Fernando Gonzalez
A edição de março do Café Filosófico no Trianon, evento mensal organizado pelo professor da Faculdade Cásper Líbero, Francisco Nunes, e pela Agência de Comunicação Integrada Cásper Júnior, contou com a participação da mezzo-soprano Doralice Otaviano, e do professor Marco Scarassati.
Psicóloga especializada em musicoterapia, Doralice deu início ao evento, contando um pouco da sua história e da sua participação no quarteto A Quatro Vozes. Falou da música como algo que marca o ser humano, contando que, em certas tribos africanas, todos se juntam e cantam quando descobrem quando uma mulher está grávida. Esse canto se torna a “Canção da Criança”, que a acompanhará até sua morte.
Após a palestra de Doralice, o músico e professor da Faculdade Cásper Líbero, Marco Scarassati, teceu seus comentários sobre a música no nosso século. Falou sobre o efeito da utilização em massa dos aparelhos de música portáteis, que batizou de “autismo sonoro”, e sobre a produção de música independente, que apóia abertamente.
O público compareceu em peso, lotando o auditório e obrigando alguns espectadores a sentarem no chão. Alunos de jornalismo e publicidade e propaganda e professores da Faculdade fizeram parte da platéia. A palestra foi seguida de uma apresentação do Quarteto Móbile e de uma sessão de perguntas e respostas.
O evento, que geralmente é realizado no Parque Trianon, fugiu das águas de março e foi realizado no auditório do Colégio Dante Alighieri. O equipamento de som foi fornecido pelo Colégio Dante Alighieri, as fotos ficaram por conta do Centro de Eventos da Faculdade Cásper Líbero e a gravação por técnicos da Faculdade. A próxima edição do Café será realizada no Parque Trianon em 16 de abril
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)




